Login
Get Adobe Flash player

Newsletter

Cadastre-se para receber em primeira mão novidades de nosso site.

Publicidade

  • Seja Nosso Parceiro

Paintball, o que é?

Não se sabe ao certo se o Paintball surgiu no Canadá ou nos Estados Unidos há 30 anos, decorrente de uma brincadeira praticada por madeireiros. Eles utilizavam os marcadores para atirar bolinhas de tintas a fim de marcar as árvores que seriam derrubadas e após o expediente, para relaxar, eliminar o stress, praticavam o jogo “capture a bandeira” utilizando os marcadores.

Bob Gurnsen, um dos praticantes resolveu fazer algumas mudanças na brincadeira e criou o Paintball. Um esporte que de lá pra cá sofreu inúmeras sofisticações, como miras à laser nos marcadores, marcadores eletrônicos que lançam várias bolinhas de tinta por segundo, bazucas, tanques e granadas, sendo atualmente utilizado para treinamentos militares, empresas para despertar o espírito de liderança e cooperação em seus funcionários, motivar a formação de equipes e em eventos corporativos.

Atualmente é um dos esportes que mais cresce no mundo.
Basicamente são dois estilos de campo de paintball: o Speedball e o Woodsball (cenário).

O jogo na modalidade Speedball costuma ser mais rápido, e o jogador usa como barricadas os Air Balls (obstáculos infláveis e coloridos). Nesses tipos de campos costumam ocorrer as competições profissionais.
Já na modalidade Woodsball, o campo é temático, pode simular um campo de batalhas, com tambores, entulhos, artigos de demolição, casas, etc. Um jogo de Paintball recreativo em Woodsball é uma garantia de diversão para todos.

O jogo consiste em dois times de lados opostos que visam resgatar a bandeira pendurada no meio do campo e leva-la para a sua base. Neste objetivo, quando você encontrar algum jogador adversário, poderá disparar com o marcador contra ele as bolinhas de tinta, eliminando-o do jogo.

Podem ser criados outros objetivos como, por exemplo, eliminar todos os jogadores do outro time, resgatar reféns, instalar a bandeira no campo oposto, dentre outros que sua criatividade permitir.
Sendo um esporte de ação é considerado o mais seguro, vez que é proibido contato físico entre os jogadores e o único risco real neste esporte é a visão. Todavia, o uso das máscaras é fundamental e obrigatório para eliminar o possível risco.

A tinta usada nas bolinhas é atóxica e solúvel em água, portanto não oferece riscos à saúde, não mancha as roupas e não danifica o meio ambiente por ser biodegradável.

Facebook

Parceiros

  • Paintball Sergipe

Visitantes

Esta semana100
Este mes362
Total31986

Sáb 21 Out 2017 19:18